sexta-feira, 18 de novembro de 2011

NOSSA ESCOLA

A EMEI Profª. Pierina Deolinda Contarini Gaiotto foi inaugurada em setembro de 1997, iniciando suas atividades em fevereiro de 1998.O nome da EMEI leva o nome da estimada professora primaria aposentada, Deolinda Gaiotto que lecionou durante vários anos na escola rural da Usina Santa Maria e na “EMEF Prof. João Toledo”.
A escola está situada no bairro Jardim Aliança CDHU na cidade de CerquilhoAbrange os bairros: Cidade Jardim, CDHU, Residencial Águas Claras, uma parte do Residencial Sebastiani.Zona Rural: Bairro Taquaral, Represa e São Francisco.
A escola profª. Pierina D. C. Gaiotto, mantêm atualmente o Ensino Infantil: Nível I e Nível II têm como desafio adequar-se as novas tendências educacionais. Todos se preocupam com a formação alfabetizadora, permitindo a melhor formação do aluno na vida escolar.
A função da escola nos dá o conceito funcional da educação, deve oferecer a criança um meio social e natural. Um meio favorável ao intercâmbio de reações e experiências, sensibilizando para a ação de acordo com seus interesses e suas necessidades.
A escola deve formar indivíduos, não só de conhecimentos, idéias, habilidades e capacidades formais, mas também, de disposições, atitudes, interesses e comportamentos.
Portanto a escola tem várias funções.
Função reprodutora: socializar os indivíduos
Função educativa: utilizar o conhecimento e provocar, facilitar a reconstrução de conhecimento, atitudes e formas de condutas.
A participação dos pais na vida escolar é muito importante, pois a parceria família/escola colabora com o processo ensino-aprendizagem.
No ano de 2011, uma das ações que a EMEI Profª. Pierina D. C. Gaiotto priorizou foi incentivar mais a participação da comunidade.
As estratégias e os projetos foram elaborados com esse objetivo envolvendo alunos/equipe pedagógica/professores/direção/pais e a comunidade como um todo.
Com os eventos, palestras, apresentações de danças, teatros, reuniões, procuramos atingir a meta. Acreditamos que uma escola democrática onde todos interagem pode oferecer um ensino de melhor qualidade para seus educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário